GERENCIAMENTO E MANUTENÇÃO DE REVESTIMENTOS PROTETORES

Caminho natural de execução do programa na indústria proposto pela SURPLUS:

SUPERFICIES JÁ PINTADAS:

SURP-01.png

SUPERFICIES NÃO PINTADAS:

SURP-02.png
SURP-03.jpg

A empresa holandesa IPACC assinou um contrato global com a CARGILL Corporate de Minneapolis-USA, a maior empresa de alimentos do mundo. A IPACC firmou contrato com a SURPLUS para representa-la no assessoramento (SME) em unidades fabris, na América Latina começando pelo Brasil, visando a cooperação nas áreas de inspeção e serviços de consultoria em projetos relacionados aos revestimentos protetores e integridade das estrutura de aço.

SURP-04.png

A SURPLUS, desde 2018, iniciou serviços nas unidades fabris da CARGILL no Brasil a qual possui unidades industriais, armazéns, terminais portuários e escritórios em aproximadamente 140 municípios. A CARGILL está hoje entre as 15 maiores empresas e cinco maiores exportadoras do Brasil. É considerada, também, a principal exportadora de soja do Brasil e maior processadora de cacau da América Latina.

O QMPM DE REVESTIMENTOS PROTETORES PODE REALIZAR OS SEGUINTES PROGRAMAS:

PROGRAMA 1 - PESQUISA GERAL E DIAGNÓSTICO DE FALHAS DE REVESTIMENTOS
Levantamento geral das superfícies dos revestimentos com diagnóstico das falhas existentes em uma determinada área de uma Planta Industrial ou embarcação.

PROGRAMA 2 - LEVANTAMENTO DA CRITICIDADE E RISCOS DE FALHAS DE OPERAÇÃO
Estipula as áreas e/ou equipamentos que devem ser reparados em ordem prioritária, dependendo do tipo, escopo e risco operacional da falha.

PROGRAMA 3 – ESPECIFICAÇÕES DE SISTEMAS DE REPARO
Com base nas etapas anteriores será estudado um sistema de pintura específico (tratamento de superfície + pintura) o mais adequado para o reparo necessário.

PROGRAMA 4 - PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO 
Com base na priorização feita anteriormente, os defeitos são avaliados e os custos de reparo são estimados, a fim de fornecer para a área de manutenção e direção das empresas  valores estimados os mais próximos da realidade operacional no campo.


PROGRAMA 5 - AUDITORIA DE GARANTIA DE QUALIDADE (QA/QC)
Monitoramento da qualidade final dos produtos revestidos, tanto na fase de preparação da superfície para galvanização e/ou aplicação de pintura, quanto no transporte e retoques, após a montagem das estruturas. Trabalho baseado na aplicação de normas e procedimentos que garantam a qualidade final do revestimento aplicado.

PROGRAMA 6 - AUDITORIA DE CAPACIDADE E DESEMPENHO
Auditorias e revisões propostas de licitação e as atividades dos proponentes - Procedimentos de Execução - Sistema QA/QC, entre outras coisas, todos os Manuais de Procedimento, Execução, Manuseio e Transporte.

A aplicação do Programa de Gestão e Manutenção de Revestimentos Protetores resulta na otimização do ciclo de vida da pintura e na prevenção de danos às superfícies pintadas.

VANTAGENS:

• Manter um alto nível de confiabilidade e disponibilidade de instalações.
• Minimizar tarefas de manutenção "desnecessárias“.
• Fornecer um documento de base para o logbook com os passos da manutenção.

OUTRAS VANTAGENS:

• Aprimorar a segurança

• Alertar previamente antes que os custos aumentem

• Reduzir os custos de manutenção

• Reduzir a poluição e o risco de contaminações

• Proporcionar intervalos mais longos entre as manutenções programadas

• Contribuir para a extensão da vida útil da instalação.